Curso

Planejamento pedagógico na perspectiva inclusiva

Imagem

Objetivos

Ao final deste curso, esperamos que você possa:

  • Compreender a importância do planejamento pedagógico na perspectiva inclusiva;
  • Identificar as principais etapas de um planejamento pedagógico inclusivo;
  • Analisar criticamente essas etapas e adaptá-las ao seu território e realidade da unidade escolar;
  • Identificar os principais atores envolvidos no planejamento pedagógico;
  • Conhecer e propor formas de articulação e trabalho coletivo entre esses atores.

Público-alvo

professores, gestores escolares, técnicos e gestores das Secretarias de Educação, e interessados em geral.

Carga horária

6 Horas

Atestado de participação

Sim

Realização

Instituto Rodrigo MendesFundação Lemann

Vídeos

Planejamento Pedagógico na Perspectiva Inclusiva

Créditos institucionais (2021, ano de lançamento)

Instituto Rodrigo Mendes

Superintendência
Rodrigo Hübner Mendes
Administrativo financeiro
Ana Paula Gimenes
Valquiria Morais
Advocacy
Gustavo Taniguti
Karolyne Ferreira
Luiza Andrade Corrêa
Assessoria de imprensa
Beatriz Vichessi
Comunicação
Jeniffer Uva
Jhenifer Harmbacher
Vitoria Freiria Arguejo
William Truppel
DIVERSA
Elsa Villon
Juliana Delgado
Lailla Micas
Luan Brito
Formação
Cecília Barreto
Jéssica Vassaitis
Katia Cibas
Luiz Henrique P. Conceição
Regina Mercurio
Relacionamento com parceiros
Heloisa Salgado
Lucas Mauricio Silva
Suporte operacional
Adauto José Rosa
Michael Adauto Rosa
Tecnologia da informação
Moises Gama
Renato Soares