Desenvolver atividades de educação física e esporte inclusivos em escolas comuns, contemplando estudantes com e sem deficiência;
Reconhecer a potencialidade da educação física e do esporte inclusivos como áreas que podem favorecer a inclusão escolar;
Identificar estratégias, como a articulação interdisciplinar, para o desenvolvimento de redes de construção coletiva de conhecimento;
Contribuir para a revisão dos projetos político-pedagógico de sua escola, contemplando diretrizes relacionadas a direitos humanos, democracia e inclusão.
Fomentar o desenvolvimento de parcerias locais que colaborem para a continuidade e evolução do processo de inclusão escolar.
Público-alvo
educadores, profissionais de educação física, familiares, e interessados em geral.
Carga horária
40 Horas
Atestado de participação
Sim
Realização
Créditos institucionais (2018, ano de lançamento)
UNICEF
Representante do UNICEF no Brasil
Florence Bauer
Representante adjunta do UNICEF no Brasil
Esperanza Vives
Chefe da área de Educação
Ítalo Dutra
Oficial de Programas na área de Educação
Júlia Ribeiro
Oficial de Programas
Augusto Souza
Assistente de Programas
Zélia Teles
Oficial de Comunicação
Elisa Reis
Instituto Rodrigo Mendes
Superintendência
Rodrigo Hübner Mendes
Gerente de Programas
Liliane Garcez
Formação
Alexandre Moreira
Kátia Cibas
Luiz Henrique P. Conceição
Paulo Lopes
Consultoria
Lailla Micas
Mobilização
Diego Barcelos
Isabela Morais
Raquel Paganelli
Vitoria Arguejo