Imagem Em sala de aula, duas mulheres, uma branca e outra negra, estão agachadas com três meninas e um menino ao redor. A negra é abraçada por uma das meninas. Ao seu lado, uma menina branca e uma negra estão abraçadas e, à frente, um menino branco pula.
Objetivos
Ao final deste curso, esperamos que você possa:
Compreender o trabalho colaborativo como uma ferramenta ativa na construção da educação inclusiva.
Identificar as potencialidades de seu território e construir coletivamente meios de modos de fortalecê-las.
Incluir o trabalho colaborativo no planejamento pedagógico e desenvolvê-lo nas práticas do cotidiano escolar.
Proporcionar articulações democráticas, envolvendo todo o coletivo escolar na prática da educação inclusiva.
Público-alvo
professores, gestores escolares, técnicos e gestores das Secretarias de Educação e interessados em geral.
Carga horária
8 Horas
Atestado de participação
Sim
Realização
Créditos institucionais (2022, ano de lançamento)
Instituto Rodrigo Mendes
Superintendência
Rodrigo Hübner Mendes
Administrativo financeiro
Ana Paula Gimenes
Valquiria Morais
Advocacy
Karolyne Ferreira
Luiza Andrade Corrêa
Assessoria de imprensa
Beatriz Vichessi
Comunicação
Elsa Villon
Jeniffer Uva
Paloma Badari
William Truppel
Formação
Camila de Aguiar
Jessica Alves
Katia Cibas
Luiz Henrique P. Conceição
Regina Mercurio