Acessibilidade

Visão Geral

Este site foi desenvolvido de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes, padrões e metodologias do W3C, do WCAG 2.1 e do e-MAG (modelo de acessibilidade do governo brasileiro).

Além das validações propostas pelos padrões citados, todo cuidado – desde a arquitetura da informação até as linhas de código – foi tomado para que a experiência dos visitantes fosse a melhor possível.

Na parte superior de cada página deste site, encontra-se a barra de acessibilidade, com determinados atalhos e uma opção para alterar o contraste de cores. Os atalhos existentes para Google Chrome são:

  • Teclando Alt + 1, o foco dá página vai imediatamente para o conteúdo.
  • Teclando Alt + 2, o foco dá página vai imediatamente para o menu principal.
  • Teclando Alt + 3, o foco dá página vai imediatamente para o rodapé.
  • Teclando Alt + 4, o botão de alto contraste é acionado.
  • Teclando Alt + 5, chega-se à pagina atual de acessibilidade

Quem prefere utilizar o Internet Explorer é preciso apertar o botão Enter do seu teclado após uma das combinações acima.

No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.

Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.

No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.

Tamanho de fonte: Para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, basta utilizar os atalhos CTRL+ (para aumentar) e CTRL- (para diminuir) do seu teclado.

Contamos com você!

Gostaríamos de saber como foi sua experiência de navegação em nosso site. Estamos sempre dispostos a melhorar e avançar os termos de acessibilidade e usabilidade, visando contribuir com uma internet cada vez mais inclusiva. Entre em contato com nossa equipe com comentários, críticas ou sugestões.