Perguntas frequentes

Você pode cadastrar uma nova senha clicando no botão esqueci minha senha. Digite seu e-mail cadastrado e em seguida você vai receber um e-mail para recadastrar sua senha.
Além dos materiais complementares sugeridos nos cursos, é possível recorrer aos conteúdos do Portal DIVERSA para aprofundar as discussões sobre educação inclusiva.
Sugerimos que os cursos sejam feitos em até 90 dias depois de realizada a inscrição, porém não há um prazo limite para a conclusão.
Para emitir os atestados de participação, é necessário ler todo o conteúdo do curso a ser realizado e fazer todas as atividades de avaliação. O atestado será gerado automaticamente dentro da plataforma, a qual poderá ser salva no formato PDF e/ou impressa.
Ao concluir os cursos, é possível emitir um atestado de participação com a carga horária e a ementa de cada um dos cursos. Ela pode ser utilizada por você para comprovação de horas e participação em atividades de formação. No entanto, nossos cursos não são reconhecidos pelo MEC, visto que o Instituto Rodrigo Mendes não é uma instituição de educação básica, técnica ou superior. Eles se enquadram na categoria de Cursos Livres.
Não. As atividades propostas nos cursos têm como objetivo levar o cursista a refletir e a rever sua prática. Portanto, não são atribuídas notas, nem o atestado de participação depende do resultado das atividades
Não. Os cursos ficam disponíveis 24h por dia, 7 dias na semana. Não há previsão de interação on-line com docentes, tutores ou cursistas. Sendo assim, você terá completa autonomia para acessar os cursos quando e como puder, a partir da sua disponibilidade.
Não. As atividades propostas nos cursos têm como objetivo levar o cursista a refletir e a rever sua prática. Portanto, não são atribuídas notas, nem o atestado de participação depende do resultado das atividades.
Você deve ir em Painel de controle - "Meu perfil > Trocar senha". Para que seja cadastrada uma nova senha.
Sim, os cursos são de acesso livre e gratuito. Eles são realizados integralmente dentro da plataforma do Instituto Rodrigo Mendes (IRM).
Você deve verificar se digitou ele corretamente. Se mesmo assim não conseguir realizar o procedimento, entre em contato com a descrição do problema. Se possível, pedimos para que nos envie, o nome completo e e-mail cadastrado para que possamos auxiliar da melhor maneira possível.
Você deve verificar se todos os campos foram preenchidos. Orientamos que complete os dados pessoais no primeiro acesso. Feito o cadastro, basta começar o curso fazendo o login, com o e-mail e senha cadastrados.
Precisa apenas se cadastrar na plataforma e selecionar o curso que quer fazer. As vagas não são limitadas.
Cada curso tem uma carga horária diferente. Acesse mais informações sobre cada um dos cursos para checar a carga horária.
Não há qualquer pré-requisito para participar dos cursos. Eles são de acesso livre e gratuito para qualquer interessado.
Sim, os cursos estão disponíveis para todo o Brasil. Basta ter acesso à internet e realizar a inscrição.
Cada curso tem um público-alvo definido. Acesse mais informações sobre cada um dos cursos para checar. De todo modo, qualquer pessoa interessada no tema da Educação Inclusiva está convidada a realizar os cursos.